Reino Unido | Proibição de venda de cachorros e gatinhos por terceiros

O governo do Reino Unido confirmou a proibição da venda por terceiros de cachorros e gatinhos, anunciou o Ministro do Bem-Estar Animal David Rutley a 23 de dezembro.

A medida, anunciada pelo Department of Environment Food and Rural Affairs (Defra), foi tomada na sequência de uma consulta pública na qual mais de 95% dos participantes apoia esta proibição.

Esta pretende pôr fim às terríveis condições de bem-estar encontradas em puppy farming e resolver uma série de problemas de bem-estar animal.

A confirmação da proibição de venda de cachorros e gatinhos por terceiros, conhecida como “Lucy’s Law”, significa que qualquer pessoa que pretenda comprar ou adoptar um cachorro ou gatinho com menos de 6 meses deve contactar diretamente um criador ou uma associação de proteção animal.

A medida vai ajudar a acabar com as puppy farms e torna muito mais difícil a atuação dos criadores de grandes quantidades de animais, em baixas condições de bem-estar, licenciados e não licenciados, cujo comércio depende de vendedores terceiros.

Este comércio inclui a separação precoce dos cachorros e gatinhos das suas mães, e uma alta probabilidade de terem de suportar longas viagens. Contribuindo para o aumento do risco de doenças e da falta de socialização.

EnglishFrenchPortugueseSpanish