Homem multado por enviar gato pelo correio

Um homem foi multado, em Taiwan, por ter enviado o seu gato da raça Scottish Fold pelo correio para uma Associação de Proteção Animal, alegando que já não o queria.

De acordo com a BBC, o homem de 33 anos, de sobrenome Yang, foi multado em cerca de 1.700 euros por violar a Lei de Proteção de Animais de Taiwan, depois de ter enviado o seu gato numa caixa de cartão selada para um abrigo local de animais em Banciao. Teve ainda uma multa adicional por o gato não estar vacinado contra a raiva.

O Gabinete de Proteção Animal e Inspeção Sanitária da cidade de Taipei conseguiu identificar o remetente da encomenda através do serviço de entregas e de imagens de videovigilância da polícia, e iniciou uma investigação a este incidente.

Quando contactado, o Sr. Yang alegou que tentou dar o gato porque não tinha tempo para cuidar dele. Acrescentando que os problemas de mobilidade do gato, resultado de uma anterior lesão na perna, não melhoraram após numerosas terapias, incluindo acupuntura e moxabustão.

De acordo com as autoridades locais o gato encontra-se bem de saúde e após um check up mais completo, poderá ser entregue para adoção.

Fotografias: TAIPEI CITY GOVERNMENT ANIMAL PROTECTION OFFICE

EnglishFrenchPortugueseSpanish