Esta história não aconteceu agora, mas é tão insólita e, felizmente, com um final feliz, que decidimos partilhar com os nossos leitores.
Remonta a dezembro de 2014, quando o gato “Clive” desapareceu, tendo reaparecido e voltado a casa 14 meses depois e bem mais gordinho, após ter sido encontrado a viver numa fábrica de pet food próxima.
O Bosques da Noruega “Clive” tinha 9 meses quando desapareceu, deixando os seus donos Tanya e Jonathan Irons devastados. O casal lançou um apelo no Facebook e afixou cartazes pela vizinhança, mas sem resultados. Pensaram então que alguém o devia ter apanhado e levado consigo.
Mas, na realidade, o “Clive” não tinha sido levado e estava a viver à grande! E aos 2 anos voltou para casa, maior e com o dobro do peso! Vivendo agora com os irmãos “George” e “Leon”.
Os trabalhadores da Kennelgate Pet Superstore em Stapleford, Nottinghamshire (Reino Unido), começaram a suspeitar que havia um “gato-ladrão” a viver no espaço e elaboraram um plano astuto para o apanhar. Espalharam um rasto de snacks que conduzia até uma armadilha ativada por pressão, quando o gato pisou, ativou o sistema e foi capturado.
A supervisora de produção, Diane Gaskill, disse ao Mirror que depois de descobrirem que tinham um gato a morar no armazém demoraram algumas semanas até o capturar. “Vi-o passar por mim algumas vezes e encontrámos excrementos”.
O gato foi levado ao médico veterinário que através do microship conseguiu descobrir a sua família, que vivia em Toton, a pouco mais de 3 km da fábrica de pet food.
Segundo a sua família, estava muito maior e com mais pelo, cheirava um pouco mal, mas de resto estava ótimo. Tinha estado a viver uma vida de “rei”.
Créditos das imagens: SWNS