Braga | Crianças jogam futebol pela causa animal

A defesa dos direitos do animais, nomeadamente, contra o abandono e maus-tratos, é o propósito de torneio de futebol que vai ter lugar no dia 27 de abril na freguesia de Figueiredo, em Braga.

Organizado pelo Grupo Desportivo de Figueiredo e pela Junta de Freguesia de Figueiredo o Torneio Gomes da Silva – II Figas Cup conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga e da Associação de Futebol de Braga.

O Torneio será no Parque Desportivo D. Maria Emília Gil e irão participar são cerca de 250 crianças, de 12 equipas, entre os 6 e os 9 anos.

O evento, de carácter lúdico, visa “proporcionar um dia de salutar convívio desportivo entre os pequenos atletas”, numa lógica de “promoção da prática desportiva como elemento catalizador da melhoria da saúde física e mental das crianças e de incentivo para uma cidadania ativa e inclusiva”, assinala o presidente da direção do clube organizador, Miguel Soares.

“A vertente solidária do torneio enquadra-se na prossecução desse objetivo de fundo, traduzindo-se este ano, e uma vez mais, numa grande ação de sensibilização contra os maus-tratos e abandono de animais e em prol da adoção responsável junto dos mais novos e suas famílias – em parceria com o projeto Gato Francisco”, aponta Miguel Soares.

Cláudia Sousa, voluntária do Gato Francisco, sublinha que “estas ações não resolvem o problema mas ajudam bastante a mudar mentalidades no que toca aos direitos dos animais, desde logo – através da recolha de ração e donativos”.

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish