A proposta do movimento político “Braga para Todos” pretende incluir nas informações turísticas da cidade informações para quem viaja com os animais como a localização dos parques caninos, hotéis caninos, pet-shop, casas dos gatos e ainda clínicas com urgência 24 horas.
Em comunicado, o movimento aponta o Posto de Turismo do centro de Braga e outros pontos semelhantes para que se tome esta iniciativa.
Em apelo deixado a Altino Bessa, vereador com o pelouro do Turismo, e ao presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, a porta-voz do movimento, Elda Fernandes, começa por destacar que “Braga tem apresentado algum esforço para cumprir a nova lei dos animais”.
“Apesar de não termos uma situação perfeita, temos uma evolução notória nestes dois últimos anos, porém, temos várias mais-valias para quem tem animais de companhia que acabam por ficar esquecidas e é uma oportunidade para apresentar Braga como cidade amiga dos animais”, sublinha Elda Fernandes.
O movimento quer ver aduzido às informações turísticas da cidade informações para quem viaja com os animais “como a localização dos parques caninos, hotéis caninos, pet-shop, casas dos gatos e ainda clínicas com urgência 24 horas”.
“Ao termos cada vez mais turistas devemos responder cada vez mais às suas necessidades e até os surpreender com uma cidade comprometida com o bem-estar animal”, declara o movimento.
Elda Fernandes defende ainda que seja feito um “upgrade à forma como a cidade é apresentada”, tanto pela parte ambiental como pelos hotéis caninos.
Elda Fernandes destaca ainda a instalação da Casa dos Gatos no jardim da Junta de S. Victor, à qual apelida de “sucesso”.