O casal Bryan e Ashleyn Bullerdick, da Carolina do Norte (EUA), decidiu clonar a sua gata “Cinnabun” de 19 anos, que fazia parte da família desde que se casaram.
Bryan, de 43 anos, e Ashley, de 41 anos, casaram em 1999 e iniciaram a sua vida em família com dois gatos, a “Cinnabun”, adotada na Humane Society, e “Ginger”, um Himalaia comprado a um criador.
O casal decidiu clonar “Cinnabun” quando esta fez 19 anos, mas infelizmente esta partiu em outubro passado, tendo chegado agora, 6 meses depois, a sua clone.

A gata “Cinnabun” morreu em outubro passado (Image: Bryan Bullerdick /SWNS.COM)
Segundo o casal, estes não consideraram o custo de clonar a sua “gata especial”, com a qual os seus filhos cresceram. Comentaram que é muito dinheiro, mas que há quem gaste isso de uma só vez durante umas férias. Enquanto esta gatinha vai estar com eles durante duas décadas, esperam.
A ideia de clonar “Cinnabun” surgiu após Bryan ler um artigo sobre a decisão de Barbara Streisand clonar “Sammie”, o seu Maltipoo – um cruzamento entre um Bichon Maltês (Maltese) e um Caniche (Poodle).
Em agosto de 2018, Bryan comprou um kit de ADN da companhia ViaGen Pets, do Texas, a mesma que clonou o cão de Barbara Streisand. A ViaGen Pets clona cavalos e gado há 17 anos, tendo começar a clonar cães e gatos há 3,5 anos.

A clone de “Cinnabun” chegou a casa do casal em abril e é exatamente igual à original (Image: Bryan Bullerdick /SWNS.COM)
Bryan e Ashley enviaram o ADN de “Cinnabun” para a ViaGen Pets em setembro e esta morreu a 30 de outubro. A sua clone nasceu a 4 de fevereiro e chegou a casa do casal em abril.
A ideia era chamar “Bun Bun” à nova gatinha, mas quando viram as suas fotografias e perceberam que era idêntica à “Cinnabun” quando esta era pequenina, decidiram manter o mesmo nome.
A “Cinnabun” original chegou à família com 9 meses e a nova com 2 meses. Até agora, a clone é exatamente igual e as suas personalidades são semelhantes. “São ambas mal-humoradas” diz a dona.
A nova “Cinnabun” até dorme no mesmo local que a original, no topo da almofada da dona.
Fonte: Mirror