A PSP de Lisboa, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, recuperou, no dia 1 de agosto, um gato que no dia 30 de julho havia fugido da sua dona na área internacional não Schengen do Aeroporto Humberto Delgado.
Segundo o post colocado na página de Facebook da Polícia de Segurança Pública – Comando Metropolitano de Lisboa, a proprietária, de nacionalidade israelita, que se prestava a embarcar para Telaviv, seguiu no seu voo, ainda que desgostosa, tendo sido informada que se o animal fosse recuperado, o fariam chegar ao seu destino.
Mediante isto, a PSP depois de encontrar e alimentar o gato perdido, entregou-o na Direção Geral de Veterinária para ser visto por médico veterinário, esperando agora que o animal regresse em segurança para junto da sua dona.
A PSP contactou a dona, informando-a da recuperação do seu animal de estimação, na qual obteve uma mensagem de agradecimento: “Thank you. Thank you so much for your help I just received an email. My cat was found in the airport I would be happy if you can send him to Tel Aviv. Please let me know how we can go forward. Thx so much Keren.”