Município de Campo Maior constrói CROA

O Município de Campo Maior lançou o procedimento concursal da empreitada por consulta prévia, para a construção do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROA).

O objetivo é diminuir os problemas decorrentes da sobrepopulação animal, em especial de cães e gatos errantes e em risco, proporcionando condições para que possam ser recolhidos, recuperados, tratados, identificados, esterilizados e encaminhados para adoção responsável.

Esta infraestrutura irá localizar-se junto ao Armazém Municipal e vai dispor de dois espaços diferentes: uma zona de apoio ao centro e outra de alojamento dos animais, (cães, gatos e um recinto para outras espécies) respeitando as dimensões previstas na Lei.

Além disso, o espaço terá ainda um gabinete veterinário equipado com tudo o necessário para o tratamento e bem-estar animal, bem como uma zona de atendimento ao público.

De acordo com o post publicado no Facebook do Município, esta obra terá um custo de 105.778,36 €, comparticipado pela Direção Regional das Autarquias Locais através de Contrato Programa, num valor máximo de 50.000 € e surge na sequência de uma candidatura do Município ao “Programa de Concessão de Incentivos Financeiros para a Construção e Modernização dos Centros de Recolha Oficial de Animais de Companhia”.

Fonte: Câmara Municipal de Campo Maior

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish