Braga | Município identifica colónias de gatos

A Câmara Municipal de Braga colocou placas de identificação das colónias intervencionadas pela Associação Saquetas de Rua, através do protocolo CED (Capturar, Esterilizar e Devolver) com o Município.

As colónias ao cuidado da Associação Saquetas de Rua “são permanentemente monitorizadas, os animais estão esterilizados e são diariamente alimentados com ração seca, graças à ajuda preciosa dos nossos voluntários”, podemos ler no post publicado no Facebook da Associação.

“Apesar de haver muito, mas muito para fazer para combater a superpopulação de animais errantes e todo o sofrimento que daí advém, não podemos deixar de constatar todos os progressos que têm vindo a acontecer no nosso país, na nossa cidade, nesse sentido”, acrescentam.

Explicam ainda que “estas placas vão contribuir para a aceitação e tolerância para com os gatos errantes e vêm lembrar as pessoas sobre a importância de manter os locais de alimentação dos animais limpos e livres de detritos, condição indispensável para que todos possam aceitar e respeitar os gatos que vivem na rua”.

Terminam com um agradecimento ao “Sr. vereador, Eng. Altino Bessa pelo empenho e viabilização do CED em Braga, ao presidente da câmara, Ricardo Rio e às Clínicas Veterinárias das Piscinas e do Carandá, que arranjam sempre forma de aceitar e esterilizar os animais que levamos sem marcação”.

Fonte: Associação Saquetas de Rua

EnglishFrenchPortugueseSpanish