Campanha Lidl garante 284 mil refeições a animais abandonados

São os melhores resultados obtidos entre as campanhas Lidl de sensibilização contra o abandono animal: 284 mil refeições, correspondentes a quase 43 toneladas, em benefício de oito associações.

Durante dois meses, a campanha “Abandono Não tem Graça” desafiou os fãs do Facebook a ajudarem – através da partilha de vídeos dos seus animais de estimação. Os clientes também contribuíram através de compras socialmente responsáveis em loja.

Com o maior resultado desde sempre, o “Abandono Não tem Graça” angariou 284 mil refeições de ração Orlando e Coshida, correspondentes a 42,6 toneladas, mais que duplicando as 113 mil refeições (17 toneladas) doadas na última campanha de 2018 – Família Não se Abandona.

Esta será a maior doação de ração animal alguma vez feita em resultado de uma campanha de sensibilização contra o abandono animal, desenvolvida exclusivamente por uma empresa de retalho.

Sob o mote “Abandono não tem graça”, entre 2 de agosto e 4 de outubro, o Lidl desafiou os seus fãs do Facebook a partilhar um vídeo engraçado do seu animal através do Messenger BOT.

Por cada nova submissão de vídeo ou por cada partilha, o Lidl Portugal comprometeu-se a doar um prato de ração a uma de oito associações de proteção animal, de norte a sul do país: Porto – Sociedade Protetora dos Animais do Porto; Ponte de Lima (Viana do Castelo) – ALAAR, Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua; Tomar (Santarém) – Associação Protetora dos Animais do Ribatejo; Coimbra – AGIR – Associação Agir pelos Animais; Sintra – NAAS, Núcleo de Apoio aos Animais de Sintra; Lameiras (Sintra) – Patudos Felizes; Ourique (Beja) – Os Rafeiritos do Alentejo; Sesimbra – O cantinho da Milú.

As associações foram escolhidas pelos colaboradores do Lidl, com base numa pré-seleção desenvolvida em parceria com a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal.

A par da ação no Facebook, e em celebração do Dia do Animal, o Lidl estendeu a campanha digital a todas as lojas e, de 30 setembro a 4 de outubro, na compra de um saco de 20 kg de ração Orlando ou 2 kg de ração Tron, 20 refeições e 2 refeições, respetivamente, foram também angariadas para estas mesmas instituições.

Graças aos fãs do Facebook e aos clientes Lidl, a campanha obteve como resultado as 284 mil refeições.

 

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish