Arruda dos Vinhos | Aberto concurso para a construção do CROA

A Câmara de Arruda dos Vinhos lançou o concurso para a construção do seu Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROA), um investimento de 127 mil euros, cujo preço revisto foi aprovado na reunião de Câmara de 10 de fevereiro.

O concurso, lançado no dia 7 de fevereiro em Diário da República, prevê a construção de um centro de recolha de animais num terreno municipal localizado junto à Estação de Tratamento de Águas Residuais de Arruda dos Vinhos, podemos ler no comunicado.

O CRO de Arruda dos Vinhos será composto por três edifícios de um piso, destinados a gatil, canil e edifício principal: o gatil composto por 3 boxes e um espaço de circulação; o canil 13 boxes para cães, 1 box para outros animais e 2 salas de quarentena e espaço de circulação e o edifício principal será constituído por zona para funcionários, zona de acesso ao público, zona clínica e armazém.

Prevê-se que as obras possam arrancar em abril e que o CRO seja inaugurado em agosto, como inicialmente previsto, com o nome de “Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, de Arruda dos Vinhos, João Paulo Lopes de Paula Bessa” em homenagem àquele que foi o veterinário municipal durante mais de duas décadas.

O Município de Arruda dos Vinhos candidatou-se ao “programa de concessão de incentivos financeiros para a construção e modernização dos centros de recolha oficial de animais de companhia” aberto pelo Governo, tendo visto aprovada a sua candidatura e obtido um financiamento de 50.000€.

Fonte: Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos

 

 

EnglishFrenchPortugueseSpanish