No dia 23 de fevereiro a ARPA – Associação pela Redução Populacional e Abandono de cães e gatos realizou mais uma ação de esterilização, neste dia foram intervencionados 105 gatas e 46 gatos.
Nos primeiros 2 meses deste ano, a ARPA já conta com mais de 300 gatos e cães esterilizados.
No post publicado no Facebook da Associação partilham que “foram 12 horas ininterruptas de imenso trabalho” com cirurgias complicadas, pois havia fêmeas “grávidas, piometras, fetos mumificados”.
“Aos nossos voluntários um grande parabéns pela força de vontade, profissionalismo e dedicação que só podem mesmo ser fruto de muito amor pelos animais”, acrescentam.
“Aos colegas veterinários Ana, Margarida e Francisco, muito obrigada por encararem já há anos este desafio de trabalhar fora da zona de conforto, com pacientes que são ainda mais exigentes que o comum que seguimos na clínica ou no canil, e mostrarem que o nível da medicina veterinária que prestamos tem mesmo tudo a ver com o profissional. Quem sabe faz e faz bem, e aqui além de bem é preciso fazer muito. Verdadeiro exemplo de competência e responsabilidade profissional e social”.
Esta campanha foi realizada pela ARPA, com o financiamento da Susy Utzinger Stiftung für Tierschutz e apoio da Cãofraria dos Bichos – Clínica Veterinária Integrativa e Reabilitação, onde foi realizada.
Os interessados em participar na próxima Campanha de Esterilização podem inscrever-se através do website da Associação. As esterilizações de gatos de colónia são a 2 ARPAs por animal.
www.arpa-associacao.pt