Viana do Alentejo | Município financia esterilização de animais de companhia

Entre os dias 22 de setembro e 9 de novembro, estão abertas as candidaturas para os munícipes carenciados economicamente beneficiarem de apoio social para esterilização dos seus animais de companhia (cães e gatos).

O Município de Viana do Alentejo, ciente dos benefícios deste procedimento cirúrgico e do encargo financeiro que este ainda representa, financiará na totalidade a esterilização de 2 canídeos de porte pequeno/médio ou 1 canídeo de porte grande e de 3 felídeos, por detentor legal.

Os destinatários deste apoio social são: beneficiários do RSI (Rendimento Social de Inserção), Desempregados inscritos no IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional), Portadores do Cartão Social do Reformado, Pensionista e Idoso de Viana do Alentejo e Beneficiários dos Apoios Sociais desta Câmara Municipal ao abrigo do Edital n.º 24/2020 – Apoios sociais a munícipes em situação socioeconómico precária.

Para efeitos de candidatura, deverá ser preenchido o requerimento próprio, o qual está disponível nos balcões municipais de Alcáçovas e de Viana do Alentejo e no website do Município, com os documentos solicitados.

No caso do animal a esterilizar não estar identificado eletronicamente, este procedimento poderá ser articulado com o Médico-Veterinário do Município, através do contacto 965 486 997, ou com recurso a qualquer Médico-Veterinário credenciado, à escolha do munícipe.

A entrega do requerimento e respetiva documentação pode ser feita nos balcões municipais de Alcáçovas e de Viana do Alentejo ou através do endereço de e-mail:
joana.galvao@cm-vianadoalentejo.pt

Todas as informações sobre estes apoios estão no website do Município, podendo ainda, em alternativa, contactar via telefone (266 930 010 ou 266 930 011) ou e-mail (joana.galvao@cm-vianadoalentejo.pt ou pedro.banha@cm-vianadoalentejo.pt).