A Earth Animal, empresa que se dedica à produção de produtos alimentares para animais de companhia, reforçou a sua postura de consciencialização e sustentabilidade nos seus processos de produção.
Lançando agora uma robusta Estrutura de Bem-Estar Animal, ao descrever os seus compromissos específicos em relação ao tratamento humanitário de animais de quinta na sua cadeia de abastecimento.
Esta estrutura assenta em 5 domínios do Bem-Estar Animal – boa nutrição, bom ambiente, boa saúde, bom comportamento e bom estado mental – focando-se na prevenção do sofrimento desnecessário, mantendo a sua saúde física e permitindo a sua liberdade comportamental.
“Acreditamos que todos os animais merecem viver uma vida boa e, portanto, temos a responsabilidade fundamental de proteger e defender os animais das nossas famílias, assim como aqueles que nascem, são criados e abatidos a fim de se tornarem nos alimentos, ou fazerem parte de outros produtos, para os animais de estimação”, diz a cofundadora da Earth Animal, Susan Goldstein.
A Estrutura de Bem-Estar Animal da empresa foi elaborada com a orientação de uma equipa de especialistas em políticas de bem-estar, ONGs e parceiros retalhistas.
“Adotar esta estrutura é um primeiro passo crítico para garantir que os animais presentes na nossa cadeia de fornecimento sejam tratados com humanidade, embora saibamos que esse trabalho não pode ser feito sem um alinhamento com os nossos fornecedores”, diz Michael Cody, Global ESG Diretor da Earth Animal.
A Earth Animal adotará compromissos de bem-estar específicos de espécies, começando com o Better Chicken Commitment no primeiro trimestre de 2022, e lançará outros compromissos com espécies ao longo dos próximos 12 a 18 meses.
A empresa também compromete 5% dos lucros para pesquisar e desenvolver produtos de agricultura celular e à base de plantas para reduzir a dependência e, eventualmente, substituir as proteínas animais de produção intensiva.