Resgate de gatinho na área de serviço de Castelo Branco

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Castelo Branco, no dia 14 de maio, resgatou um gato que se encontrava abandonado, no concelho de Castelo Branco.

Na sequência de um alerta a informar que teria sido abandonado um gato na área de serviço de Castelo Branco, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, onde localizaram e resgataram o gato, que se encontrava debilitado.

O felino foi alimentado e cuidado pelos militares durante o fim-de-semana, tendo sido entregue ao Centro de Recolha Animal de Castelo Branco na segunda-feira, 16 de maio.

No seguimento da ação foi instaurado um processo crime por abandono e maus-tratos a animais de companhia, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono.

Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

EnglishFrenchPortugueseSpanish