Campanha gratuita de vacinação em Paços de Ferreira

Realizou-se no dia 6, na Câmara Municipal de Paços de Ferreira, uma reunião de trabalho com os Presidentes de Junta no sentido de preparar o lançamento de uma campanha de vacinação contra a raiva que percorrerá todas as freguesias do concelho.

Esta campanha de vacinação terá início no final do mês de setembro e prolongar-se-á ao longo dos meses seguintes. Os serviços veterinários vão deslocar-se a cada uma das freguesias, devendo os donos dos animais contactar os referidos serviços do município no sentido de ser feita a respetiva marcação prévia.

Para além da vacina, o Município de Paços de Ferreira irá também oferecer a colocação do microchip em todos os animais.

Recorde-se que, em março deste ano, a Câmara Municipal iniciou esta campanha nas suas instalações, sitas nas Oficinas Municipais, tendo até ao momento vacinado e colocado microchips, de forma totalmente gratuita, em mais de 500 animais de companhia.

No entanto, por forma a permitir que todos os cidadãos possam beneficiar desta medida, os Serviços Veterinários Municipais, e no âmbito de uma política de proximidade, estarão disponíveis em cada uma das freguesias, nas datas e locais que oportunamente serão comunicadas.

Um agradecimento especial aos Presidentes de Junta pela imediata disponibilidade demonstrada em colaborar com esta medida, fundamental para a saúde e segurança de todos.

EnglishFrenchPortugueseSpanish