Campanha de Dádiva de Sangue Animal

A plataforma Petfeelings em conjunto com o Banco de Sangue Animal realizam durante o mês de outubro uma campanha de dádiva de sangue animal.

Esta iniciativa decorre a nível nacional e surge no âmbito do Dia Mundial do Animal que é a 4 de outubro.

Com esta campanha pretende-se sensibilizar a população para a importância da dádiva de sangue animal uma vez que as doações voluntárias de sangue podem salvar vidas.

Os critérios para dadores cães passam por o animal ser saudável, com o peso superior a 20 quilos e com idade de 1 a 10 anos, sem evidência de doenças infeciosas.

O cão deve estar vacinado e desparasitado e não deve tomar qualquer medicação além dos desparasitastes, sem histórico de doença grave, não apresentar sopro cardíaco e não ter realizado qualquer transfusão.

Os critérios para os gatos indicam que o animal deve ser saudável, com peso superior 3 quilos e com idade de 1 a 10 anos, sem evidência de doenças infeciosas.

O animal deve estar vacinado e desparasitado e não deve tomar qualquer medicação além dos desparasitastes, sem história de doença grave, não apresentar sopro cardíaco e não ter realizado qualquer transfusão.

A dádiva voluntária de sangue animal obriga ao preenchimento de um formulário que inclui um conjunto de perguntas que irão confirmar se os animais candidatos estão aptos pata a dádiva de sangue. Em caso afirmativo, o banco de sangue animal contata posteriormente o tutor para agendar a dádiva.

O objetivo principal da campanha é sensibilizar a sociedade para a dádiva de sangue animal que na verdade pode ajudar todos os animais necessitados com segurança.

EnglishFrenchPortugueseSpanish