Escolas de Carcavelos dão a conhecer 36 animais à procura de um lar

A União de Freguesias de Carcavelos Parede, no Município de Cascais, em conjunto com a Associação São Francisco de Assis – Cascais e com o projeto Be My Friend, inauguram esta terça-feira, 21 de março, pelas 10h, na Sede do Agrupamento de Escolas de Carcavelos, uma Exposição Itinerante com vista a promover a adoção animal junto dos mais jovens.

Um mês depois de arrancar, seguirá para uma nova escola da Freguesia de modo a chegar a todos os alunos.

O projeto fotográfico Be My Friend, fundado por João Azevedo, tem como objetivo sensibilizar para o abandono de animais e incentivar uma adoção responsável.

A exposição conta com fotografias de cães que estão para adoção na Associação São Francisco de Assis – Cascais.

Cada fotografia da exposição vem acompanhada de uma breve descrição do animal, bem como idade e porte, e a localização da associação. Através de um QRCODE, os visitantes podem aceder à ficha do animal no site do projeto Be My Friend e entrar em contacto com a associação.

Durante o decorrer da exposição, os alunos serão convidados a fazer doações de bens essenciais para os animais de companhia da Associação, como rações, mantas areia para gato e brinquedos, havendo uma espaço reservado para esse efeito.

“Esta é mais uma iniciativa em Cascais, alinhada com a nossa estratégia para a promoção da saúde, proteção e bem-estar animal.”, comenta Nuno Piteira Lopes, Vereador da Câmara Municipal de Cascais.

“Acreditamos que a consciencialização da responsabilidade que é ter um animal de companhia deve começar desde cedo, junto da camada mais jovem da população. Levar mais de três dezenas de animais até às Escolas e promover a sua adoção dos alunos da Freguesia é uma iniciativa que nos parece ser muito favorável para termos crianças e jovens mais responsáveis e solidários com a causa animal”, refere Nuno Alves, Presidente da União de Freguesias Carcavelos Parede.

“Com o contexto socioeconómico que vivemos atualmente, sentimos que as famílias se têm retraído nas adoções e temos, por isso, sentido um declínio acentuado no número de animais adotados. Estas iniciativas são muito importantes para contrariar essa quebra e promover a adoção consciente e responsável”, indica Fernanda Nunes, Presidente da Associação São Francisco de Assis – Cascais.

EnglishFrenchPortugueseSpanish