Prémio PURINA BetterwithPets atribuiu 200.000 euros

A PURINA anunciou os vencedores do seu prémio PURINA BetterwithPets, reconhecendo o trabalho de 3 organizações impactantes na promoção da saúde e bem-estar das pessoas através da relação entre pessoas e animais.

O prémio PURINA BetterwithPets atribui 200.000 euros, por um período de 2 anos, a 3 organizações impactantes que aproveitam os benefícios da relação entre pessoas e animais de companhia para enfrentar os principais desafios da sociedade.

Os vencedores têm o potencial de fortalecer ainda mais o seu impacto e contribuir para combater algumas das questões sociais mais prementes, incluindo o acesso a cuidados Médico-Veterinários gratuitos para os animais de pessoas em situação de sem-abrigo, intervenções assistidas por animais e visitas de animais de companhia a pessoas em situação vulnerável. Essas organizações impactantes desenvolveram soluções inovadoras para os animais de companhia e para as pessoas que os amam.

As três organizações distinguidas este ano com o prémio PURINA BetterWithPets são:

Pets As Therapy – uma instituição de solidariedade que melhora a saúde e o bem-estar de milhares de pessoas em comunidades em todo o Reino Unido, oferecendo visitas terapêuticas de animais de companhia a estabelecimentos como lares, hospitais, escolas e prisões. Anualmente, mais de 400.000 pessoas beneficiam das visitas da instituição.

Center de Teràpies Assistides amb Cans (CTAC) – entidade que tem a missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas através de intervenções e terapias assistidas. Desde 2000, o Método CTAC tem sido aplicado com sucesso a intervenções assistidas por animais, fornecendo os benefícios da relação entre pessoas e animais a pessoas em situação de vulnerabilidade. Isso inclui ajudar as pessoas durante a hospitalização e em situações de vulnerabilidade social.

StreetVet – uma instituição de caridade britânica multipremiada que oferece cuidados e serviços veterinários essenciais gratuitos para aqueles que vivem em situação de sem-abrigo. A relação entre as pessoas sem-abrigo e os seus cães é profunda e a saúde e o bem-estar dos seus companheiros caninos são uma grande prioridade para os tutores. No entanto, a vida nas ruas dificulta o acesso aos cuidados, que esses cães merecem. A equipa de Médicos Veterinários e Enfermeiras Veterinárias da StreetVet forneceu cuidados essenciais a mais de 2.000 pessoas e aos seus animais de companhia em todo o Reino Unido, oferecendo cuidados necessários para garantir o bem-estar dos animais e consequentemente dos seus tutores.

A nova edição do Prémio PURINA BetterwithPets visa apoiar o crescimento das organizações vencedoras através de um financiamento de até € 200.000 por um período de 2 anos para ajudá-las a ganhar escala nas suas operações.

A iniciativa PURINA BetterwithPets Prize tem como base o novo compromisso da PURINA de ajudar 1.000.000 de pessoas em situações vulneráveis a melhorar sua saúde e bem-estar até 2030.

EnglishFrenchPortugueseSpanish