Exposição fotográfica “Amigos (im)Perfeitos”

Inaugura, no dia 2 de agosto, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, a exposição de fotografia “Amigos (im)Perfeitos” de Carlos Filipe. O momento contará com a presença do autor e do seu amigo, Boris (o seu cão).

Carlos Filipe é natural de Aljustrel, licenciou-se em Português e Inglês e mudou-se para o Algarve em 2005. Começou a fotografar, em 2009, por mera curiosidade, tendo como foco do seu trabalho, os autorretratos e o fascínio por fotografia conceptual. Durante vários anos, retratou emoções, sentimentos e histórias que o levaram a construir várias exposições por diferentes regiões do país.

Publicou inúmeros trabalhos em jornais e revistas, tendo feito uma pausa no seu percurso criativo para viajar pelo mundo em busca de inspiração. Quando regressou a Portugal, recomeçou o seu percurso fotográfico, tendo-se especializado em fotografia de animais de estimação.

Em 2019, lançou o seu primeiro livro “Amigos (im)Perfeitos” com fotografias e textos de sua autoria, tendo, posteriormente, culminado numa exposição.

A história deste projeto é indissociável da estória do Boris. O Boris é um acaso da vida que se tornou num amor maior e quase inexplicável.

Este projeto de Carlos Filipe entra agora numa nova fase: depois da série de Youtube, o livro oficial e as visitas a escolas torna-se, agora, numa galeria de retratos imponentes.

A Exposição “Amigos (Im)perfeitos”, de Carlos Filipe, dá a conhecer um conjunto de animais que mudaram a vida de todos à sua volta pela sua força de viver, pelo amor que entregaram a quem os acolheu e levantaram a cabeça, quando o mundo parecia querer deitá-los abaixo.

Todos eles têm uma história que foi contada por quem os salvou. Todos eles têm uma beleza carismática. Todos eles têm algo para nos ensinar.

Ao Município de Tavira e ao autor juntar-se-ão para um breve momento de conversa sobre a exposição e a temática que a envolve, a Provedora do Animal de Tavira, Agnes Freitas, e João Ferreira da Associação ARA.

Também, nesse dia, a Biblioteca será visitada por alguns dos cães que estão alojados, temporariamente, no canil e gatil municipal de Tavira a aguardar adoção responsável.

Entre 2 e 31 de agosto, venha conhecer estas histórias de vida, de cumplicidade, de amizade e amor!Amigos (im)Perfeitos

EnglishFrenchPortugueseSpanish