A Ascendi patrocina campanha da Associação MIDAS que tem como objetivo combater o abandono de animais domésticos, uma problemática que se acentua no período de férias do verão.
A campanha pretende consciencializar os condutores da rede Ascendi, evocando o sentimento profundo de gratidão e reconhecimento dos animais, que apoiam e nunca abandonam os seus cuidadores, para promover uma mudança de mentalidade potenciando os valores de compaixão, responsabilidade e cuidado, devidos aos animais.
Os protagonistas são animais que estão no abrigo da Associação MIDAS, eles próprios abandonados ou negligenciados pelos anteriores donos e que procuram agora uma nova família, sempre acompanhados por uma mensagem forte e impactante – “Eles nunca nos abandonam. Não abandone. Proteja!”.
Presente em cinco áreas de serviço da rede Ascendi, a implementação da campanha será feita com voluntários da Associação MIDAS que vão interagir com os clientes para divulgar a mensagem:
» 5 de agosto – Área de Serviço de Matosinhos (A4)
» 12 de agosto – Área de Serviço da Barra (A25)
» 19 de agosto – Área de Serviço da Maia (41)
» 26 de agosto – Área de Serviço de Aveiro (A25)
» 2 de setembro – Área de Serviço de Ovar (A29)
A associação MIDAS tem como principais objetivos acolher, tratar e encaminhar animais para adoção, sobretudo cães e gatos. Segundo a Dra. Lígia Andrade Presidente da MIDAS “Neste momento temos no abrigo cerca de 200 animais, entre cães e gatos. Este tipo de campanha é muito importante, por isso não podíamos recusar o desafio da Ascendi para sensibilizar os condutores que circulam nas autoestradas.”
O patrocínio a esta iniciativa surge no âmbito da política de sustentabilidade da Ascendi, que resulta da preocupação em cultivar uma relação ética e responsável com o meio envolvente, tendo como objetivo a promoção de uma sociedade mais sensível às necessidades de todos os seres vivos, onde o respeito e cuidado pelos animais são valores fundamentais. A Ascendi assumiu todo o investimento necessário à implementação da campanha, fortalecendo assim a parceria iniciada em 2021, com mais este apoio.