12.ª edição do Pet Festival registou aumento de visitantes

Organizado pela Fundação AIP, o Pet Festival – Festival da Família e dos Animais de Companhia concluiu a sua 12.ª edição.

Este ano registou um aumento no número de expositores e um programa de atividades ampliado, recebendo ao longo dos três dias de realização mais de 25.000 visitantes, o que representa um crescimento de 12% face à anterior edição.

Este ano o Pet Festival foi dedicado ao tema ‘Famílias Multiespécie’, numa homenagem a todas as famílias que decidiram partilhar as suas vidas com os seus animais de estimação.

Foram assim dois pavilhões da FIL preenchidos por inúmeras espécies e raças, nomeadamente cães, gatos, répteis e exóticos, peixes, pequenos mamíferos e até animais de quinta.

Foram mais de 5.000 os animais que marcaram presença e que acompanharam as suas famílias ao Pet Festival, onde tiveram a oportunidade de participar em mais de 150 atividades, entre as quais: concursos, workshops, talks, demostrações, exposições, encontros de amigos, grooming, sessões de fotografia, entre muitas outras.

Para Bruno Ferreira, gestor do Pet Festival, estes números são naturalmente motivo de satisfação e devem-se “ao trabalho de uma grande equipa, na qual se encontram muitos parceiros e associações que contribuíram de forma decisiva para o êxito desta edição”.

Esta edição contou com a participação de 140 empresas e entidades, entre as quais as Câmaras Municipais de Loures, Lisboa, Seixal, Almada e Amadora que deram a conhecer os seus programas e iniciativas dedicadas ao bem-estar animal.

Durante 3 dias foram apresentadas soluções de alimentação, cuidados de higiene, bem-estar e proteção animal, acessórios, equipamentos e serviços.

Do inquérito realizado a mais de 500 visitantes do evento, a organização destaca:
– 93% Possui um animal de estimação;
– 91% ficaram satisfeitos ou muito satisfeitos com a visita;
– 99% recomendaria a visita a amigos ou familiares;
– 98% demostraram intenção de repetir a visita em 2025.

A próxima edição já está agendada e será de 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2025.

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish