Braga promove programa de assistência médico-veterinária a preços reduzidos

O Município de Braga estabeleceu um protocolo de Medicina Veterinária Social com quatro instituições do Concelho.

Desta forma, a Clínica Veterinária do Carandá, a Centro Veterinário de Adaúfe, a Clínica Veterinária de Infias e a Clínica Veterinária das Glicínias, passam a disponibilizar um programa de assistência médico-veterinária a preços reduzidos.

Este programa municipal, implementado desde 2017, é dirigido aos animais adoptados no Centro de Recolha Oficial de Braga e animais de famílias carenciadas do Concelho de Braga (onde se incluem detentores de cartão sénior e famílias numerosas).

Este protocolo permite os agregados familiares com animais de companhia cumprir a legislação no que diz respeito aos exames médico-veterinários de rotina, vacinações e desparasitações dos seus animais.

“Esta é uma medida de responsabilidade social que estas instituições estão a assumir perante os cidadãos e que vai beneficiar os agregados familiares que não tenham capacidade económica para efectuar o tratamento dos seus animais de”, explicou Altino Bessa, vereador da Política Animal do Município de Braga, durante a cerimónia que decorreu, esta quart-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, desafiando as instituições Bracarenses que actuam neste sector a aderirem a este programa.

Os protocolos de colaboração visam o incentivo à adopção, à esterilização e à assistência médico-veterinária a preços reduzidos nos Centros de Atendimento Médico Veterinários aderentes.

“Esta medida pretende assegurar que os detentores conseguem proporcionar os cuidados de bem-estar aos seus animais”, concluiu Altino Bessa.

EnglishFrenchPortugueseSpanish