O autor, Carlos Filipe, fotógrafo e defensor dos direitos dos animais, apresenta “Diários dos que Ninguém quer” como um livro para alimentar animais de rua.
Natural de Aljustrel e atualmente residente no Algarve, tem dedicado a sua carreira à captura da essência de emoções e registo de sentimentos através da fotografia.
Neste livro reuniu histórias verídicas e comoventes, que oferecem uma visão real sobre a realidade muitas vezes invisível dos animais abandonados e maltratados.
Com a publicação de “Diários dos que Ninguém quer” espera incitar uma mudança positiva na perceção e no tratamento dos animais em Portugal.
“Mergulhei neste mundo para poder ajudar animais como o cão que me apareceu no caminho e mudou a minha vida”, o Bóris, explica Carlos Filipe.
“Embarquei na maior aventura da minha vida. Tudo isto porque adotei um cão. Juntos conseguimos angariar milhares de euros para abrigos, fotografámos outros milhares para os ajudar na sua busca. Contámos tudo para que os erros não se repitam e as mentalidades mudem”, acrescenta.
O fotógrafo pretende partilhar com todos “as histórias que apenas alguns ouviram para que todos possam aprender, divulgar e abraçar esta causa que é de todos. Para os pais sensibilizarem os filhos, os professores educarem os alunos”.
Os lucros do livro revertem a favor da Animalife, pelo que cada página destes diários irá dar comida e esperança a muitos animais.
O livro “Diários dos que ninguém quer” com a chancela da Chiado Books encontra-se à venda em todo o país, em formato físico e em e-book.
Lançamento do livro:
– 4 de maio, às 16h30, no Holiday Inn Lisbon – Continental;
– 11 de maio, às 16h30, no Legendary Porto Hotel.