A Kiwoko lança uma campanha com o objetivo de apoiar as colónias felinas e ajudar as associações de proteção animal que trabalham todos os dias para garantir o bem-estar destes animais.
As colónias felinas são grupos de gatos que vivem na rua, muitas vezes sem abrigo ou cuidados médicos adequados.
A maioria destes felinos são gatos vadios ou abandonados, que sobrevivem em ambientes urbanos ou rurais e dependem da ajuda de pessoas e voluntários para se alimentarem e receberem cuidados básicos.
Com a chegada do tempo quente, as gatas não esterilizadas começam a acasalar, dando origem a muitas ninhadas que necessitam de alimentação e cuidados médicos urgentes.
Sem o apoio da comunidade, muitos destes animais enfrentam sérios riscos de sobrevivência, como a fome e a doença, e as suas hipóteses de encontrar lares adequados são reduzidas.
As organizações de proteção dos animais desempenham um papel vital na alimentação e nos cuidados a prestar a estes gatos, mas para poderem continuar o seu trabalho, precisam de ajuda.
A campanha decorre até 3 de maio e tem como objetivo recolher alimentos e outros artigos de primeira necessidade para as colónias felinas.
Para colaborar, basta dirigir-se a uma das lojas Kiwoko, localizar o cesto de donativos e depositar a sua contribuição. Todos os gestos contam e podem fazer a diferença na vida destes animais, ajudando a garantir que os gatinhos e gatos adultos das colónias recebem a alimentação necessária para sobreviverem e crescerem saudáveis.
“Na Kiwoko, acreditamos firmemente na importância de cuidar dos animais sem-abrigo. Esta campanha é uma oportunidade para todos nós contribuirmos para melhorar a vida de todos os animais, fornecendo-lhes comida e apoio. Juntos podemos tornar um mundo melhor para estes animais”, afirma Cristina Soares, Diretora da Kiwoko Portugal.
Sabia que…
» Os gatos das colónias podem viver em grupos de até 30 indivíduos, embora a média seja geralmente entre 3 e 15, dependendo do acesso a alimentos e abrigo;
» Uma única gata pode ter até 3 ninhadas por ano, com uma média de 4 a 6 gatinhos por ninhada. Isto pode significar mais de 15 novos gatos por ano se ela não for esterilizada.