O livro Os Gatos de Coração Selvagem, romance de estreia da autora indiana Nilanjana Roy, é uma irresistível declaração de amor aos gatos e à vida, com a ação a decorrer num cenário absolutamente deslumbrante.
“Um romance imperdível”, para o autor Salman Rushdie, e “uma obra prima”, para o jornal britânico The Guardian.
Neste livro aconchegante, o leitor é transportado para um bairro misterioso da Velha Deli, na Índia, habitado por um pequeno clã de gatos livres e indomáveis, que dominam o labirinto de ruelas e ruínas desde tempos imemoriais: Miu-Miu, Katar, Hulo, Beraal e Canhoto.
Gatos destemidos como os seus corações selvagens, os corações de âmbar, a pedra símbolo da vitalidade e da coragem. Até que um dia um gato com poderes extraordinários cai no meio deles.
É o primeiro de uma série de acontecimentos que ameaça pôr em perigo tudo quanto lhes é mais querido e um presságio de que algo vai mudar para sempre na comunidade.

Com uma escrita envolvente e pormenores deliciosos, Os Gatos de Coração Selvagem é um romance que leva os leitores a olhar para a vida através da perspetiva de um ou vários gatos, mas também sobre como enfrentar os medos e reaprender a confiar.
Nilanjana Roy, que se estreia em Portugal com esta obra premiada internacionalmente, conta histórias de gatos em que os leitores se veem representados, levando-os também a olhar para a Índia, país de sonho e contradição onde nasceu e ainda vive.
Os Gatos de Coração Selvagem, da Bertrand Editora, chega às livrarias a 15 de janeiro, com tradução de Maria João Ferro.

