A história de “Logan”, o gato lobisomem…

Um gato foi visto a deambular num complexo de apartamentos na Flórida (EUA), quem o viu diz que parecia ter um focinho de lobisomem…

“Logan”, como foi chamado, foi resgatado a 24 de janeiro por Chris Poole, conhecido por Cat Man Chris. Estava muito magro, negligenciado, com as unhas excessivamente grandes e infetadas. Uma infeção nos ouvidos, nos olhos e problemas dentários. Além de estar cheio de pulgas. Teve assistência médico veterinária imediata e está a recuperar numa FAT. A boa notícia é ter sido testado e dado negativo aos testes de FIV e Leucemia felina.

Este é um gato Lykoi, também chamado de Gato Lobo. Surge como resultado de uma mutação genética que lhe dá umas características aparentemente sobrenaturais, de lobisomem. A sua aparência incomum, com o focinho sem pelo, criou uma procura deste tipo de gatos e tem sido um incentivo à sua criação.

“Logan” não possuia microchip, nem estava esterilizado, pelo que se pensa ter sido utilizado como reprodutor por alguém que o sujeitou a um longo tempo de negligência a avaliar pelo comprimento das unhas. Um gato de rua teria as unhas desgastadas, por caminhar em vários tipos de solos e arranhar as árvores.

O médico veterinário estima que terá entre 8 a 10 anos de idade, por isso “Logan” terá a oportunidade de ter agora uma segunda vida em família.

 

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish