Tesla anuncia “Dog Mode”

Uma boa notícia para os fãs de Tesla que têm animais de companhia: chegou o Dog Mode! Resultado de um pedido feito a Elon Musk no Twitter em outubro passado. Embora a sugestão inicial tenha sido feita para cães, também se aplica a quem viaja com o seu gato.

Elon Musk usa a sua conta de Twitter para responder a questões de fãs e clientes. Usando também esta rede social para anunciar o lançamento de novos produtos e serviços.

Em outubro, um utilizador perguntou se era possível criar um “Dog Mode”, que permitisse que os cães ficassem confortáveis quando sozinhos dentro do carro, com música e o ar-condicionado ligado, e que informasse os transeuntes com uma mensagem no ecrã de que os animais estavam bem e que o dono voltava já! Musk respondeu simplesmente “Sim”, deixando-nos a pensar se esta funcionalidade iria chegar.

Pois bem, o “Dog Mode” já é oficial, com a Tesla a divulgar um breve vídeo com dois cães no interior de um carro. Ao acionar o “Dog Mode” o carro mantém uma temperatura adequada, exibindo a mesma no touchscreen, com a messagem “My owner will be back soon” (O meu dono está de volta em breve).

O objetivo é que acalme os transeuntes que possam pensar que os animais estão em sobreaquecimento e prevenir que chamem as autoridades ou quebrem os vidros. Além disso, quando o “Dog Mode” está ativo, se a bateria descer abaixo dos 20% os donos recebem uma notificação no telemóvel.

Esta nova funcionalidade está a ser bastante elogiada, apesar de apenas estar disponível no Model S, Model 3, e Model X que possuem o hardware Autopilot 2+. A Tesla espera que esta simples função possa ajudar a manter os animais de companhia mais confortáveis e elimine a preocupação dos transeuntes.

EnglishFrenchPortugueseSpanish