Viana do Castelo | Associação Gatos de Ninguém promove “Open Day”

A Associação Gatos de Ninguém vai promover um “Open Day” no dia 9 de março, entre as 10h00 e as 18h00, no abrigo provisório da coletividade, na Rua Mateus Barbosa, em Viana do Castelo.

Em declarações à Rádio Alto Minho, Feliciano Silva explicou que a ideia do “Open Day” foi lançada pelos voluntários da Associação como forma de promover a adoção de animais e, simultaneamente, apelar à dádiva de alimentos e areia para os cerca de 40 gatos que estão no abrigo provisório.

“Como sabem que estamos com falta de verbas e com necessidades a nível de areia e alimentos para os gatos, os voluntários lembraram-se de lançar este dia aberto. É uma forma de chamar a atenção para as dificuldades que enfrentamos. Nós e todas as Associações que acolhem animais”, afirmou.

Feliciano Silva adiantou que o “Open Day” vai permitir “dar a conhecer aos visitantes o trabalho desenvolvido pela Associação e, ao mesmo tempo, incentivar a adoção”.

O projeto de criação da Associação Gatos de Ninguém nasceu em 2013. Em novembro de 2014 foi legalmente constituída e tem 45 sócios (amigos) pagantes.

Em outubro de 2018, a Associação inaugurou a primeira fase do gatil situado na Rua dos Lentos, em Santa Marta do Portuzelo, num investimento de cerca de 13 mil euros. A segunda fase, orçada em cerca de 16 mil euros, está “parada por falta de verba”. O gatil está a ser construído num terreno cedido por um elemento da Associação, cedido em regime de comodato.

Link do evento no Facebook.

EnglishFrenchPortugueseSpanish