Morreu a Grumpy Cat

Morreu a “Grumpy Cat”, uma das gatinhas mais conhecidas nas redes sociais. Apenas com 7 anos, partiu em casa, nos braços da sua dona, Tabatha.

Nascida a 4 de abril de 2012, esta estrela felina partiu no dia 14 de maio, mas a notícia foi dada hoje no Facebook e Twitter, com uma mensagem de despedida da sua família. “Grumpy Cat” sofria de complicações ao nível do trato urinário, que não conseguiu ultrapassar.

“Grumpy Cat” também era conhecida na família como “Tardar Sauce” e tornou-se popular depois de Brian, irmão de Tabatha, ter partilhado uma fotografia no Reddit, em setembro de 2012.

Na altura disseram que a fotografia teria sido alterada em Photoshop e foi quando partilharam os primeiros vídeos no YouTube. Os vídeos tornaram-se virais e a sua popularidade não parou de crescer!

A gatinha recebeu a alcunha de “Grumpy”, devido à sua expressão “rabugenta”, provocada pela sua mandíbula inferior projetada e nanismo felino.

De acordo com a sua descrição no website oficial, no seu dia-a-dia a “Grumpy Cat” era uma gatinha normal, que brincava e agia como qualquer outro gato. Adorava esconder-se atrás de cortinas! Não estava sempre em frente a uma câmara. Fazia sessões uma vez por semana, quando era necessário, assegurando que estas eram curtas e era manipulada pelo mínimo de pessoas possível. Pois esta era, acima de tudo, um membro da família.

Em 2014, foi estrela do seu próprio filme – Grumpy Cat’s Worst Christmas Ever – no qual Aubrey Plaza fazia a sua voz. Nesse ano, o Express publicou que “Grumpy Cat” acumulou uma fortuna de cerca de 64 milhões de libras.

A sua imagem tornou-se global aparecendo em anúncios e tendo a sua própria linha com o seu nome, que inclui roupa, acessórios e até um perfume, disponível através da loja do seu website. Além do seu livro, traduzido em 15 línguas.

Esta sensação das redes sociais conta com mais de 8,5 milhões de fãs no Facebook, 1,5 milhões no Twitter e 2,4 milhões de seguidores no Instagram.

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish