CatCon, a Convenção dos Cat Lovers

A CatCon decorre no próximo fim-de-semana, 29 e 30 de junho, no Pasadena Convention Center, na Califórnia (EUA).

Este é o maior evento do mundo de cultura pop dedicado ao gato e abrange a comunidade global de amantes de gatos, descrevendo-se como “A Comic Con dos Cat Lovers”.

A primeira edição teve lugar em 2015. A CatCon já teve mais de 62.000 participantes, ajudou quase 500 gatos a encontrar um lar na CatCon Adoptation Village e doou mais de 193.000 dólares a Associações de Proteção de Gatos.

Os objetivos da organização passam por informar e educar através da realização de Seminários e Workshops, apoiar as Associações, promover a adopção e mudar a percepção neagtiva da “Crazy Cat Lady”, provando que é possível estar na moda, ter estilo e ter um gato, em simultâneo.

Cat cosplayers at a previous CatCon pose for a photo. (Photo courtesy of CatCon)

Este ano vão estar presentes mais de 200 expositores. Uma das atrações do evento são os Cat Cosplayers, que passeiam pelo espaço vestidos a rigor. Também estão presentes gatos famosos das redes sociais, como o Bengal “Suki the Adventure Cat” do Canadá, com 1,4 milhões de seguidores no Instagram, e o Sphynx “Arlo the Dark Lord” de Los Angeles.

Não é permitido levar gatos para o evento. A organização acredita que é a melhor opção para os manter em segurança, além disso, a maioria dos gatos prefere ficar em sua casa do que num local a abarrotar de pessoas.

Mais informações no website oficial da CatCon e Facebook.

The winner of the Furrocious Fashion Faceoff at a previous CatCon celebrates. (Photo courtesy of CatCon)

 

 

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish