Avis | Construção do Centro de Recolha Animal de Avis

No passado dia 30 de julho foi celebrado o contrato programa entre a Direção-Geral das Autarquias Locais, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) e o Município de Avis referente à construção do Centro de Recolha Animal de Avis.

Trata-se de uma obra com um investimento elegível de 57.147,56€, que terá uma comparticipação financeira de 34.288,54€, de acordo com a candidatura previamente aprovada pela CCDRA.

O Centro de Recolha Animal de Avis destina-se ao alojamento de cães e gatos do Concelho, a serem recolhidos por trabalhadores da autarquia e, sempre que possível, ao tratamento médico e colocação dos animais para adoção.

O projeto prevê a construção de 8 celas para cães, 3 celas para gatos, uma cela para outras espécies e 2 compartimentos para isolamento. Terá capacidade para alojar simultaneamente, cerca de 30 animais e possuirá instalações de apoio: receção ao público, sala de banhos, instalação sanitária, sala de tratamentos, sala de esterilização, 3 salas de arrumação e vestiário.

Fonte: Município de Avis

 

Partilhar