Gato perdido no Aeroporto de Orly encontrado passados 41 dias

O gato Zadig foi encontrado no Aeroporto de Orly 41 dias após ter desaparecido na pista, quando a sua dona Noémie embarcava de viagem para a ilha de Martinica.

De acordo com o Le Parisien, no dia 10 de setembro Noémie recebeu a chamada que já aguardava há 41 dias, após vários avistamentos tinham encontrado o Zadig.

A jovem mulher de 23 anos tinha perdido o rasto do seu gato de 3 anos, no dia 1 de agosto no aeroporto de Orly. Prestes a embarcar para a ilha de Martinica, a moradora de Suresnes (Hauts-de-Seine) soube pela sua companhia aérea, Air Caraïbes, do desaparecimento do seu gato na pista.

Impedida de descer do avião para ir à sua procura, a Noémie não teve outra alternativa se não voar para Fort-de-France, onde ela recebeu a caixa de transporte vazia, sem o Zadig.

Mais de um mês depois do seu desaparecimento e de um lançamento de uma petição que obteve cerca de 6.000 assinaturas, o gatinho foi encontrado. Um sucesso a atribuir ao serviço que trata dos animais em perigo no aeroporto.

Em 40 dias, nunca conseguimos avistá-lo, explicou Jérôme Lauferon, diretor das operações de Orly, e acrescenta que “foi encontrado numa das nossas armadilhas para gatos. Não tinha perdido uma grama, estava em boa forma”.

Para se assegurar que estava tudo bem com o gato, a Noémie e os seus familiares, levaram-no ao veterinário.

“Acabado de chegar, dirigiu-se ao armário e rebolou nas minhas coisas”, conta a sua dona.

Fonte: Le Parisien

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish