Abriu a primeira clínica em Portugal com Câmara Hiperbárica veterinária

O novo Centro de Reabilitação e Regeneração Animal de Lisboa (CRRAL) acaba de abrir portas nas Colinas do Cruzeiro, Odivelas, com novos meios de diagnóstico, modalidades de reabilitação, medicina regenerativa e banco de células estaminais, depois de ter disponibilizado em junho a primeira Câmara Hiperbárica veterinária com capacidade terapêutica.

Sob a direção técnica e clínica de Ângela Martins, médica veterinária, responsável por este novo projeto e diretora do Hospital Veterinário da Arrábida, surge agora a CRRAL, onde cada doente veterinário poderá ter uma consulta de especialidade, de acordo com o tipo de lesão que cada um apresente.

A cada paciente será realizado um protocolo específico com base na medicina regenerativa, moduladora e reparadora de funcionalidade, para que este se adapte às funções diárias do âmbito familiar.

No centro estarão disponíveis meios de diagnóstico, tais como, meios analíticos (hemograma, análises bioquímicas, tempos de coagulação), radiologia convencional, assim como Ecografia torácica, Abdominal e Musculoesquelética; entre todo o todo o tipo de modalidades de reabilitação.

Entre eles incluem-se a Electromioestimulação, functional electrical stimulation (FES), TENS e EMES, Diatermia/radiofrequência, Magnetoterapia, Ultrassons, Laserterapia classe IV e IIIb.

Ao nível de terapias disponibilizadas incluem-se a Terapia com Ondas choque Extra-corporais, Hidroterapia, Passadeira Terrestre, Treino Locomotor em Piso Terrestre com suporte de peso.

No que a serviços de Medicina Regenerativa diz respeito, destacam-se o serviço de Câmara Hiperbárica e a criação de um banco de células estaminais e plasma rico em plaquetas, com associação de Ana Colette, doutorada em Ciências Veterinárias pela Faculdade de Medicina Veterinária, da Universidade Técnica de Lisboa.

EnglishFrenchPortugueseSpanish