Palmela | Município instala mais 3 abrigos para gatos

No âmbito do projeto “Animais da Comunidade”, a Câmara Municipal de Palmela tem em curso a instalação de três novos abrigos em locais onde existem colónias de gatos, acompanhadas por cuidadores, que alimentam os animais.

Esta segunda fase contempla a colocação de abrigos em Pinhal Novo (junto ao cemitério antigo), Brejos Carreteiros e Lagoinha. Na primeira fase, em 2018, a Autarquia tinha já instalado abrigos em Pinhal Novo (junto à Ecopista), Quinta da Asseca e Cabanas.

Esta intervenção surge depois de ter sido feito o recenseamento de diversas colónias de gatos, nas várias freguesias do concelho, e complementa as intervenções que o Município vem desenvolvendo, desde 2016, com a campanha CED – Captura, Esterilização e Devolução.

A campanha consiste na captura destes animais para esterilização (acompanhada de um pequeno corte na orelha esquerda, que permite identificar os animais esterilizados), identificação e devolução à colónia.

O Município pretende dar continuidade à campanha CED e ao projeto associado “Animais da Comunidade”, instalando, progressivamente, mais abrigos.

Ao mesmo tempo, apela aos cuidadores que alimentem estes animais apenas com ração seca ou húmida, colocada em recipientes limpos, e não com restos de comida, e que retirem sempre as sobras e mantenham estes locais limpos.

Fonte: Câmara Municipal de Palmela

EnglishFrenchPortugueseSpanish