Megaoperação resgata 109 animais por maus-tratos em Arruda dos Vinhos

O Comando Territorial de Lisboa da GNR, através do Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais, ontem, dia 27 de novembro, identificou uma mulher com 56 anos, pela prática do crime de maus-tratos a animais de companhia, na localidade Casal do Lapão, em Arruda dos Vinhos.

No Comunicado da GNR ficamos a saber que esta megaoperação ocorreu “no âmbito de uma investigação por crime de maus-tratos a animais de companhia, que decorria há cerca de dois meses”.

Estiveram cerca de 50 elementos no local, a recolher e a tratar dos animais. Tendo sido recolhidos 109 animais de companhia, nomeadamente, 98 cães e 11 gatos.

“No local, foi possível constatar que os animais viviam em más condições higienossanitárias, sem qualquer tipo de assistência médico-veterinária, encontrando-se a superfície do alojamento coberta de dejetos”, refere a GNR.

No local, os animais foram sujeitos a triagem veterinária, tendo sido entregues a várias associações para lhes serem prestados, não só cuidados médico-veterinários, como outras condições que proporcionem bem-estar animal. Os animais seguirão depois para adoção.

Esta ação contou com o apoio do Município de Arruda dos Vinhos e de Associações Zoófilas.

A suspeita foi constituída arguida e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira.

Fonte: GNR – Comando Territorial de Lisboa

 

EnglishFrenchPortugueseSpanish