Foi inaugurado o novo CROA de Vendas Novas

Desde 29 de fevereiro que Vendas Novas tem uma resposta própria no que diz respeito às políticas de proteção da vida animal, com um Centro de Recolha Oficial (CROA) que permite melhores condições no tratamento e bem-estar dos animais abandonados.

Coube à Vice-presidente da Câmara Municipal, Elsa Caeiro, conduzir a singela cerimónia de inauguração do espaço, a qual constou da assinatura do protocolo entre o Município, a Associação Entre Patas e as clínicas veterinárias locais, para a renovação do programa CED (captura, esterilização e devolução) de gatos ao seu local de origem; de uma vista às instalações e da apresentação dos seus “moradores” que estão à procura de uma família que os adote.

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE RECOLHA OFICIAL

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE RECOLHA OFICIAL

Publicado por Município de Vendas Novas em Segunda-feira, 2 de março de 2020

O equipamento localiza-se dentro do COPAE (Estaleiro Municipal) e resulta de um investimento de cerca de 70 mil euros por parte da autarquia para concretização das obras de adaptação e ampliação do antigo edifício do canil municipal às atuais normas, com o objetivo de proporcionar melhores condições de alojamento, conforto e bem-estar aos canídeos acolhidos pelo espaço.

Contruído numa área de 190 m2, o CRO dispõe de 17 boxes para cães, com zona interior e exterior, sendo três delas destinadas a albergar animais mais frágeis/debilitados, cadelas prenhas ou crias e uma delas para animais em isolamento. Tem também uma zona exterior comum onde podem ser passeados, fazendo uso de trela.

Foi ainda lançada a nova página de Facebook do Canil Municipal de Vendas Novas, a qual irá divulgar os animais que se encontram para adoção e promover ações de incentivo à adoção e combate ao abandono.

Fonte: Câmara Municipal de Vendas Novas

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish