Caixas de TV da Samsung transformam-se em casas e túneis para gatos

A Samsung Electronics Co., Ltd. apresentou uma nova medida que visa a redução da sua pegada ecológica. Será introduzida na linha de televisores Lifestyle um novo packaging (embalagem) de cartão, mais amigo do ambiente e reutilizável.

O novo “Eco-Packaging” feito de cartão ondulado duplo irá estar presente em televisores como The Frame e The Sero, permitindo que os consumidores possam facilmente reciclar ou mesmo reutilizar estas caixas de cartão de uma forma mais criativa.

A Samsung aplicou, em cada caixa de cartão ecológica, um design sob a forma de pontos, permitindo aos consumidores cortar as caixas mais facilmente e montá-las para outras utilizações.

A caixa pode ser transformada numa casa ou túnel para gatos, numa estante de livros, suporte para revistas ou prateleira, por exemplo.

Dentro de cada embalagem está incluído um manual para orientar os consumidores sobre como fazer os artigos domésticos a partir das caixas de cartão, sendo também possível aceder ao manual através da leitura do código QR na caixa.

“Os consumidores estão mais propensos a comprar uma marca que partilha os mesmos valores que os seus, e com o nosso eco-packaging, acreditamos que podemos proporcionar uma nova experiência aos nossos clientes que consideram o ambiente como uma importante forma de se expressarem “. Afirma, Kangwook Chun, Executive Vice President e Head of Product Strategy Team da área de Visual Display Business na Samsung Electronics.

O Eco-Packaging desenvolvido para a linha de TVs Lifestyle da Samsung estará brevemente disponível no mercado português. As diversas configurações e instruções de design com base no eco-packaging poderão ser encontradas na página da iniciativa.