Campanha de maio do Banco Solidário Animal cancelada

A campanha de maio do Banco Solidário Animal (BSA) foi cancelada, o que vai impedir a habitual recolha de bens nos supermercados e hipermercados de todo o país e dificultar ainda mais a vida das associações e grupos de proteção animal, muitos incapazes de assegurar a alimentação dos animais que acolhem, que, caso nada venha a ser feito, poderão mesmo vir a passar fome.

A Animalife conseguiu, junto dos seus parceiros, angariar mais de 100 toneladas de ração para distribuir por entidades de apoio animal, que estão em situação limite e que esgotaram por completo as suas reservas, após terem recorrido a várias formas de ajuda através dos seus próprios canais.

O objetivo é entregar essa doação nos próximos dias, mas a Animalife não tem como suportar os custos do transporte, tendo por isso lançado uma campanha de angariação de fundos nas suas redes sociais.

No mês de abril, através da Plataforma Solidária Animal, a Animalife fez chegar perto de 80 toneladas de alimentação seca e húmida para cão e gato, assim como areia, a 56 associações e grupos de apoio animal de todo o país, num total de 109 paletes distribuídas.

EnglishFrenchPortugueseSpanish