Oceanário lança projeto “Na Escola a ver o Mar”

O Oceanário de Lisboa reinventou o formato dos programas dirigidos às escolas e acaba de lançar o novo programa de educação para que todos os alunos fiquem “Na Escola a ver o Mar”.

Com novos conteúdos digitais gratuitos e adaptados à nova realidade, o objetivo deste programa é continuar a estar presente no meio escolar através do ensino à distância. São promovidas soluções que apoiam os professores neste novo contexto, com programas específicos para cada ciclo, alinhados com o currículo escolar.

Estes programas de educação têm uma dinâmica original que pretende estimular a criatividade, a comunicação e a participação ativa dos alunos, através de uma ação virtual de 30 a 45 minutos (em plataforma de videoconferência) com os Educadores Marinhos do Oceanário. Para participar nesta atividade, basta fazer marcação prévia e ter acesso à internet.

Neste ponto de ”paragem obrigatória”, o Oceanário procura promover a reflexão sobre o estado atual do planeta, a nossa relação com a natureza e o que tem de ser alterado para construir um futuro mais sustentável.

Em complemento ao novo programa digital para escolas, e para que os portugueses continuem “Em casa a ver o Mar”, são feitas várias propostas de atividades nas suas redes sociais: vídeos, perguntas, quizz, atividades na “Hora do Recreio”, informações sobre projetos de conservação, dicas de séries sobre o mundo marinho, “A espécie da semana”, entre outras.

EnglishFrenchPortugueseSpanish