Peniche | Município lança a Caixa Solidária Veterinária

O Pelouro da Proteção Animal do Município de Peniche lançou a iniciativa Caixa Solidária Veterinária, para reforçar o apoio à Causa Animal.

O impacto negativo da pandemia de COVID-19 nos rendimentos das famílias do concelho pode colocar em causa a sua capacidade de assegurar a alimentação dos seus animais de companhia.

A Caixa Solidária Veterinária destina-se a apoiar estas famílias e também os cuidadores de colónias de felinos já sinalizadas e intervencionadas pelo Município.

O Pelouro da Proteção Animal pretende, deste modo, prevenir o abandono e a consequente sobrepopulação de animais, quer na rua, que nos albergues.

Para contribuir para a Caixa Solidária Veterinária pode deixar o seu donativo no Centro de Recolha Animal, situado na Rua dos Alcatrazes, em Peniche, de segunda-feira a sábado das 13h30 às 16h00.

Bens alimentares e outros:
– Ração para cão e gato;
– Areia para gatos;
– Sacos para dejetos caninos.

Para saber quais são as condições para recorrer ao apoio da Caixa Solidária Veterinária entre em contacto com o CROA nos dias úteis, das 9h00 às 17h00, através do número 967 285 873 ou do e-mail croa@cm-peniche.pt.

Partilhar