Novo CROA de Ourém vai custar cerca de meio milhão de euros

Foi aprovado em reunião de Câmara o procedimento para o Concurso Público da Empreitada de Obra Pública com vista à construção do Centro de Recolha Oficial de Ourém (canil e gatil).

De acordo com o comunicado, o Centro de Recolha Oficial de Ourém (CROA) é “uma antiga ambição da população e projeto fulcral para o bem-estar animal no concelho de Ourém, pendente apenas da aprovação da proposta de revisão do Plano Diretor Municipal. Este é um processo que carece ainda de aprovação em sede de Assembleia Municipal”.

O Centro de Recolha Oficial de Ourém vai permitir o “acolhimento de animais errantes, num período compreendido entre 15 e 21 dias, no fim do qual será feito o transporte dos mesmos para o Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes de Proença-a-Nova”.

Este equipamento tem “um orçamento de aproximadamente 455 mil euros + IVA” e será implementado junto ao edifício do Serviço Municipal de Proteção Civil.

O novo CROA terá “capacidade para acolher entre 14 a 21 cães e 15 a 48 gatos”, mas está prevista a possibilidade de alargamento da estrutura, sendo possível a construção de dois blocos de celas adicionais que poderão triplicar a capacidade inicial das instalações.

O Presidente da Câmara Municipal congratulou-se pela aprovação do projeto afirmando: “Temos hoje finalmente condições para lançar a obra do Canil/Gatil. Estamos obviamente satisfeitos porque finalmente foi concretizado um dos nossos objetivos”.

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish