APIFVET elege novos órgãos sociais

A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica de Medicamentos Veterinários (APIFVET) elegeu, no passado dia 13 de julho, os seus novos órgãos sociais para o biénio de 2020-2022.

Jorge Moreira da Silva mantém-se no cargo de Presidente da Direção, sendo que Joaquim Ramos e Nuno Pedro assumem agora os cargos de Presidente da Assembleia Geral e Presidente do Conselho Fiscal, respetivamente.

Criada em 2018, a APIFVET, que representa cerca de 85% da indústria de medicamentos veterinários em Portugal, tem como objetivos defender uma regulamentação própria para o setor e contribuir para a sensibilização das boas práticas do mercado, promovendo o diálogo permanente com as autoridades nacionais e parceiros, com vista a uma maior colaboração.

Jorge Moreira da Silva afirma que “a Indústria farmacêutica veterinária tem um papel fundamental no bem-estar e produção animal”, pelo que, para os próximos dois anos, a APIFVET irá “continuar a trabalhar em conjunto com as diferentes entidades em tudo o que diz respeito aos medicamentos e produtos de uso veterinário e alimentação animal (alimentos medicamentosos e alimentos complementares), estabelecendo para o efeito pontos de contacto com todas as entidades envolvidas no mercado de regulação e comercialização dos mesmos. Pretendemos, ainda, continuar a acompanhar a implementação das novos regulamentos comunitárias sobre o medicamento veterinário e alimento medicamentoso que são muito importantes para o setor, visto irem definir o que irá ser o futuro da indústria nos próximos anos”.

Monitorizar a implementação do programa europeu “Do Prado ao Prato”, apoiar iniciativas que promovam o conceito de ‘Uma Só Saúde’ e uso racional de antibióticos, promover ações de formação para os associados e continuar com a política de informação e diálogo constante com os mesmos, são ainda objetivos deste grupo de trabalho para este biénio.

Lista para o Biénio 2020-2022

Direção
Presidente – Jorge Moreira da Silva – Virbac Portugal
Vice- Presidente – Mário Hilário – Zoetis
Tesoureiro – Carla Ferreira – Calier
Vogal – Gil Sena – Hipra/Arbuset
Vogal – Jorge Lopes – Campifarma
1º Suplente – Karin Ramot – Boehringer Ingelheim
2º Suplente – Jorge Norte – Animal Care/Ecuphar

Assembleia Geral
Presidente – Joaquim Ramos – Divasa
1º Secretário – Paulo Marques – CPCH
2º Secretário – Luis Gameiro – Plurivet

Conselho Fiscal
Presidente – Nuno Pedro – Vetlima
1º Vogal – José Maria Caballero – Vetoquinol
2º Vogal – Carlos Melo Cabral – Bbraun

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish