Pet Festival regressa à FIL no final de janeiro

O Pet Festival – Festival da Família e dos Animais de Companhia, promovido pela Fundação AIP, está de regresso à FIL, de 27 a 29 de janeiro, e promete ser o ponto de encontro dos entusiastas, adeptos e amigos dos animais de companhia.

Em 2022, este evento recebeu mais de 15.000 visitantes e muitos deles fizeram-se acompanhar pelos seus animais juntando ao colorido desta festa, cerca de 3.000 animais de companhia. Destaque para a percentagem de visitantes que se deslocou em família, 65%.

E porque os animais têm muito para nos ensinar, o Pet Festival dedica também especial atenção aos mais jovens que podem visitar o evento na 6ª feira em contexto de visita de estudo.

Entre outras atividades que estão ser preparadas, vai ser possível conhecer o maior aquário móvel da Europa, com as mais variadas espécies de peixes, interagir com os animais de quinta, alguns deles novos e diferentes ao que estamos todos habituados, conhecer e aprender cuidados básicos para melhor viver na companhia do cão e gato, conhecer pequenos mamíferos e suas especificidades, curiosidades sobre aves e répteis e até entender a vida das formigas, com os formigueiros didáticos e as quintas de formigas.

O evento realiza-se nos Pavilhões 2 e 3 na FIL, no Parque das Nações, e vai contar com cerca de 20 áreas temáticas com diversas atividades: Workshops de Obediência e Agility, Exposições Caninas, Exposição de Gatos, Sessões de Fotografia, Passeios de Charrete, Concursos, entre outras.

Um ponto de encontro dos amantes dos pets onde todas as espécies e raças têm a sua representação: cães, gatos, aves, equídeos, répteis e exóticos, peixes, roedores e pequenos mamíferos, animais de quinta e até alguns insectos que já são considerados animais de companhia.

Este evento promove a visita com os animais de companhia e os participantes podem experimentar um conjunto de atividades lúdicas, desportivas e formativas.

Horário
» sexta – 27 de janeiro – 10h00 às 22h00
» sábado – 28 de janeiro – 10h00 às 22h00
» domingo – 29 de janeiro – 10h00 às 20h00

Mais informações: www.petfestival.fil.pt

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish